5 leituras para comemorar o Dia Nacional do Livro

livro-para-publicitario

5 leituras para comemorar o Dia Nacional do Livro

No dia 29 de outubro é comemorado o Dia Nacional do Livro. Segundo o Portal Brasil, a data é uma homenagem à fundação da Biblioteca Nacional do Brasil em 1810, no Rio de Janeiro. Ela é considerada uma das dez maiores do mundo.

Para nós, a data incentiva a busca pela bibliografia de publicidade, marketing e design, áreas que se complementam e fazem marcas crescerem e se destacarem a cada dia baseadas em visual atrativo, conteúdo de qualidade, produto e serviço planejados e pensados para suprir as mais diversas necessidades do mercado.

Como incentivo à leitura, listamos 5 dicas de livros para você aprofundar ainda mais o seu conhecimento de mercado.

1. Personal Branding – Construindo Sua Marca Pessoal, de Arthur Bender

personal branding - construindo sua marca pessoal

Foto: Reprodução/Internet

O publicitário Arthur Bender afirma que é possível se diferenciar e se destacar no mercado de vendas. Desde que a pessoa saiba onde quer chegar e invista na construção da sua marca pessoal. Para Cruz, todo empreendedor e vendedor precisa investir na sua marca pessoal, pois refletirá na reputação para criar credibilidade e vender mais. Excelente opção para quem busca construir a identidade da marca, com referências e valores particulares.

2. A Bíblia do Marketing Digital, de Claudio Torres

A BIBLIA DO MARKETING DIGITAL

Foto: Reprodução/Internet

Neste guia prático, o leitor é convidado a entender cada etapa do universo do marketing digital, bem como as ferramentas necessárias para usar a internet em prol dos negócios e implantar ações de marketing, comunicação e publicidade on-line. Na obra, Cláudio Torres aborda as maiores estratégias, plataformas, ferramentas e ações usadas na internet. Ele ainda oferece um roteiro para que o leitor comece a colocar os ensinamentos em prática o quanto antes. Desenvolvido para que qualquer pessoa possa aproveitar os benefícios do marketing digital para ampliar e fortalecer os negócios, o livro é direcionado para todos os públicos – desde os leigos no assunto, estudantes, até profissionais e especialistas na área.

3. Vendas B2B, de Renato Romeo

vendas b2b

Foto: Reprodução/Internet

Nesta obra, o autor mostra as melhores formas de fazer vendas entre empresas. Realizar diversos contatos ao longo do processo de venda, identificar os reais tomadores de decisões, construir valor e saber se diferenciar da concorrência são algumas das principais lições. Indicação excelente para quem oferece prestação de serviços e precisa se destacar da concorrência pela escolha de grandes empresas.

4. Você Pode Negociar Qualquer Coisa, de Herb Cohen

você pode negociar qualquer coisa

Foto: Reprodução/Internet

O autor Herb Cohen é considerado um dos melhores negociadores do mundo e mostra o que é necessário para se tornar um bom negociador. Cruz afirma que é um livro para aperfeiçoar as habilidades de negociação, que são fundamentais para qualquer empreendedor e vendedor. É, ainda, uma inspiração para quem considera o negócio difícil antes mesmo de se arriscar no mercado.

5. Content Rules – Ann Handley e C. C. Chapman

content rules

Foto: Reprodução/Internet

Esse livro de Inbound marketing é básico e obrigatório para sua prateleira. Além de falar de sua importância, ensina os leitores como criar conteúdos interessantes. O livro está recheado de exemplos e estudos de caso, o que em si demonstra a importância de um conteúdo com uma voz humana. Preste atenção especial ao capítulo 6, que delineia as seis características básicas de uma boa história.

Esperamos que aproveite essas dicas e entenda ainda mais os caminhos do seu negócio! Incentive a leitura!

 

Fonte: Exame, Portal Brasil e  Marketing de Conteúdo – Edição: Loyce Policastro/Netshare Marketing Criativo

Posts Relacionados