A teoria em prática: um quase publicitário entre nós!

Foto: Bianca Brito

A teoria em prática: um quase publicitário entre nós!

Parceria entre a Netshare e a turma de Publicidade e Propaganda da USC gera bons resultados

No mês de maio, a Netshare Marketing Criativo esteve na Universidade do Sagrado Coração, em Bauru, palestrando para os alunos do último ano do curso de Publicidade e Propaganda. Thiago Oliveira, nosso diretor executivo e CEO, falou sobre a realidade do mercado de trabalho, a rotina de uma agência de publicidade e o dia-a-dia do relacionamento com clientes reais, campanhas reais e problemas mais reais ainda.

Ao fim, foi aberta à turma a oportunidade de um aluno passar algumas semanas com a nossa equipe desenvolvendo uma campanha temática para um dos nossos maiores clientes. Estivemos juntos nessa, mas as ideias, o planejamento, as cotações e a apresentação do material ao cliente foram responsabilidade – muito bem encarada, por sinal –dele. Conheça Eduardo Dorico, de 28 anos, que teve sua campanha escolhida e desenvolvida para as Lojas Tem Tudo, maior varejista de Bauru e Região.

Foto: Bianca Brito

Foto: Bianca Brito

1-Quais eram as suas expectativas quando você soube da proposta da Netshare e resolveu enviar seu material?
Acreditei que minha ideia atenderia ao que foi proposto pela agência por se encontrar simples, objetiva, viável (tanto à agência quanto ao cliente) e que também agradasse ao público, procurando aproximar ainda mais a marca ao consumidor. Redigi e enviei esperando que fosse interessante e que – mesmo que não fosse aceita – contribuísse de alguma forma para a confecção da campanha.

2- Como foi sua experiência dentro da agência, com os outros membros da equipe?
A experiência foi muito gratificante. Pude acompanhar alguns processos observando os membros da agência. Quanto àqueles que participaram ativamente da campanha em si, só tenho a agradecer pela lapidação da ideia, pela ajuda no desenvolvimento e pela finalização do material. Sem tudo isso, nada seria executado tão plenamente e não teríamos um resultado de tanto bom gosto (visual e de essência).

3- Como foi sua experiência com o cliente?
Considerei bem produtiva. Apesar de algum contratempo com timing de resposta por parte de cliente/gráfica, pude aprender na prática a lidar com algumas situações corriqueiras e que não vivenciamos no meio acadêmico (ou somente na teoria).

4- Você já havia vivenciado a rotina de uma agência, fora da sala de aula?
Não. Já participei da Agência Jr. da USC, onde são clientes reais, mas não se compara ao ritmo de uma agência de comunicação e marketing com uma gama de clientes vasta e uma demanda semelhante.

5- Quais foram suas considerações finais em relação a todo o processo? Valeu a pena?
Fiquei bastante honrado e orgulhoso por minha ideia ter sido aprovada, ter agradado a Netshare e as Lojas Tem Tudo. Gostaria de agradecer a confiança depositada em mim para representar os alunos da sala. Agradecer o apoio e a amizade de todos da agência, sempre tornando um ambiente descontraído e ao mesmo tempo comprometido. O resultado final ficou lindo – melhor do que eu tinha pensado – e aí vai um agradecimento especial ao Lucas que traduziu a ideia para o digital e para o papel! Valeu a pena, ê, ê! Sucesso a todos! Abraços!

Dá só uma olhada na Campanha “Arrasta-pé de Ofertas”, do Eduardo Dorico para as Lojas Tem Tudo!

Clique aqui

 

 

Texto: Mayara Castro/Jornalista na Netshare Marketing Criativo

Posts Relacionados