Como fazer para bombar as redes sociais da sua empresa

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Como fazer para bombar as redes sociais da sua empresa

Certamente você já teve vontade de consumir algum produto ou ir em algum lugar por influência de um post das redes sociais digitais. Atualmente, é natural que isso aconteça, ainda mais se considerarmos o crescimento publicitário nessas plataformas.

Justamente por isso que você, empresário(a), deve olhar com atenção para o comportamento do seu cliente na Internet. Ele interage com as publicações e isso reflete no aumento do consumo dele para com a sua marca? Se não, chegou a hora de bombar as redes sociais da sua empresa e começar a ter melhores resultados!

Acreditamos que já saiba da necessidade básica da produção de conteúdo – podemos bater um papo sobre isso também! -, por isso elencamos cinco passos além do básico, que trata de percepção e investimento.

1. Descubra em qual plataforma está o seu cliente

Depois de iniciado o trabalho em massa nas redes sociais digitais, detecte em qual delas as pessoas mais interagem, ou seja, curtem, comentam e compartilham os conteúdos postados. É nessa rede, provavelmente Facebook ou Instagram, que deverão ser feitos os principais investimentos. E estamos falando de criatividade e grana!

2. Invista criatividade e dinheiro

Essas são as duas necessidades de um bom desempenho de marca nas redes sociais digitais. E começa, sim, com a criatividade. Uma atuação pensada especialmente para o cliente on-line gera resultados mais assertivos e até mais específicos.

O dinheiro vem somado: quando os conteúdos são criativos eles têm mais capacidade de alcance, pois instigam a curiosidade de quem vê. Com o investimento financeiro, esse alcance tende a aumentar e ainda mais pessoas serão impactadas.

Nessas ações, em geral, dois objetivos são idealizados: reconhecimento de marca e impulsionamento de vendas.

3. A grande sacada: planejamento

Recentemente tivemos uma experiência dessas na agência. Um de nossos clientes precisava aumentar as vendas em uma capital específica. Diante do desafio, o CEO Thiago Oliveira tomou frente e mapeou a área pelo Gerenciador do próprio Facebook, a principal vitrine digital do cliente, já visando impactar também a região. Depois, fizemos uma reunião para traçar QUANTO tínhamos disponível de grana para investir e COMO deveríamos fazer esse procedimento para alcançar o objetivo.

Dito e feito! Os resultados foram surpreendentes e a área em foco é a mais engajada. Havíamos traçado a probabilidade de alcance e conquistamos muito mais que o dobro. O interesse pelos curtidores dessa capital está refletindo no engajamento, resultado do formato de post adequado e do impulsionamento assertivo.

4. Direto ao ponto

Percebe, então, como não é só comunicar? É preciso saber o que dizer, para quem e como isso será representado. A cada dia, novas métricas surgem nas redes sociais digitais. O Facebook, por exemplo, liberou recentemente as métricas específicas de vídeo, resultado explícito do engajamento desse formato.

O que o seu cliente quer ver? Preços, notícias, curiosidades, bastidores, resultados, aplicações? O esquema ‘tentativa, erro e acerto’ não funciona sem comparações e planejamento.

5. Manutenção

O veículo Meio&Mensagem, referência nacional na área de comunicação, aponta “que os brasileiros são os mais engajados com as marcas nas redes sociais: 78% afirmam seguir ou curtir páginas das empresas. A maioria dos brasileiros (77%) afirmou que o fazem para ficar por dentro de ofertas e informações de um produto ou serviço. Interagir diretamente com a empresa é o segundo motivo dos internautas (58%); e 57% querem dar um feedback direto às companhias”.

Tamanha representação pede uma manutenção da página, ou seja, é preciso pensar nos conteúdos que serão impulsionados, mas também é preciso acertar nos orgânicos e na interação.

Quando você conta com a Netshare para fazer esse estudo, essa ação e essa manutenção, fica muito mais claro o poder da sua marca no digital. Vamos tentar e impactar os seus clientes reais? Entre em contato conosco!

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