A História de Amália: Uma campanha de sucesso com 1 post orgânico

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A História de Amália: Uma campanha de sucesso com 1 post orgânico

A essência do Marketing Criativo é compreender as necessidades dos clientes e, então, procurar a maneira mais eficiente e criativa de solucioná-las. O Bicho Mimado Pet Shop possui infraestrutura diferenciada, um grande leque de serviços e comercializa e trabalha com produtos e medicamentos de qualidade, porém, necessitava  ativar sua marca na região de Bauru.

Como agência, decidimos reestruturar a comunicação, principalmente a parte digital, do nosso cliente. Adotamos uma nova linguagem nas redes sociais e os posts realizados no Facebook passaram a estabelecer um diálogo entre os animais e o público, aumentando o engajamento e gerando empatia para a marca. Também preparamos um novo site (está a caminho) com seções específicas para cada serviço e uma área especial para adoção de animais. 

A ideia inicial era ativar a marca com uma campanha de adoção permanente, gerando empatia e fãs na região de Bauru. Segundo nosso cronograma, a campanha de adoção teria início junto ao lançamento do novo site, porém, um “imprevisto” ocorreu e exigiu de nós um ajuste no planejamento da campanha. Em Janeiro de 2016, as empresárias e veterinárias encontraram uma gatinha muito machucada e abandonada e a trouxeram para a clínica. A gatinha passou por várias cirurgias, cuidados e recebeu um nome, Amália. Depois de meses se recuperando, a Amália precisava de um lar.

Em uma de nossas reuniões, as clientes nos pediram que ajudássemos a arrumar um lar para a Amália, pois elas já tem um gatinho, Noah, e os dois não estavam conseguindo conviver muito bem juntos. Nos reorganizamos, repensamos as mídias e decidimos criar uma campanha específica para a Amália. Foi a oportunidade de “testar” nossa ideia, verificar os resultados e obter parâmetros para a campanha de adoção que será lançada junto ao site.

Desafio!

Diferentemente da proposta da campanha de adoção, a campanha para a Amália não tinha uma data para terminar, ela aconteceria até que ela conseguisse um lar.

Solução!

Realizamos um ensaio fotográfico com a Amália em nosso estúdio e planejamos posts semanais no Facebook.

Resultados!

A página, em menos uma semana:

  •  +333% de curtidas;
  •  +152% de alcance;
  •  +601% no envolvimento com as publicações;
  •  +271% de visualizações.

 

A Amália, em menos de uma semana:

  • 1 novo lar;
  • 1 nova família;
  • Infnitos motivos para ser feliz

 

Eaí, a campanha foi um sucesso?

 

 

Confira algumas fotos do ensaio:

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Amália foi atropelada e recebeu os cuidados das veterinárias Jéssica e Natalia, do Bicho Mimado Pet Shop. Lá, passou por várias cirurgias e, como sequela, perdeu um dos olhos. O amor encheu os olhos de uma família de Iacanga-SP e agora Amália tem um lar para chamar de seu.

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