A importância da fotografia na venda do seu produto ou serviço

Bianca Brito, atendimento e planejamento da Netshare Marketing Criativo

A importância da fotografia na venda do seu produto ou serviço

Que uma imagem vale mais que mil palavras já estamos carecas de saber, mas e na publicidade? Como isso se encaixa diante de tantas opções e técnicas inovadoras? No mundo publicitário tudo se renova com uma agilidade inacreditável. Diariamente encontramos novas técnicas, novos conceitos, mas um deles parece inabalável: a fotografia.

A agilidade e a facilidade no envio e na recepção das informações pelos consumidores exige das empresas, cada vez mais, expor o produto ou o serviço por meio de imagens que transmitam a realidade, ou seja, que o ambiente seja familiar e, é claro, que a expectativa seja tão boa quanto a realidade.

Quem nunca se pegou com água na boca ao passar por um anúncio do restaurante preferido ou até mesmo desconhecido? Essa é a principal essência da fotografia na publicidade. Despertar sentidos, vontades e, principalmente, confiança.

É importante lembrar que essa vertente não se aplica apenas para alimentos, mas sim a todo tipo de segmento. Em um e-commerce, por exemplo, a imagem deve representar o mais próximo possível da realidade, para que o cliente possa visualizar todos os detalhes e não ser surpreendido negativamente no momento da compra.

A Distribuidora Sem Limites optou pela produção fotográfica, como no exemplo abaixo. Na venda on-line, consegue oferecer o máximo de aproveitamento do cliente, garantindo segurança e qualidade.

Post

 

Ir mais além: as alternativas do trabalho em 3D

A fotografia também se rende a novas tecnologias, como a manipulação de imagens e as ilustrações em 3D. Empresas renomadas utilizam dessa união para deixar os produtos cada vez mais realistas, muitas vezes sem que o cliente consiga distinguir o que é real do que foi criado em softwares.

Rafes Coala

Processo de produção do material em 3D do Coala Essências Aromáticas. Primeiro, a elaboração da forma. Depois, a definição da textura, por último, a aplicação final de cores e efeitos – Equipe Netshare

Com a ilustração 3D, é possível trabalhar os pequenos detalhes, a iluminação, as sombras, as posições e tantas outras possibilidades. Se esse processo dependesse apenas da fotografia, o mesmo resultado só seria possível depois de horas e horas de estúdio e dedicação.

Portanto, deve-se chamar a atenção que na publicidade há espaço para infinitas técnicas. É importante se renovar sempre e aderir à novas possibilidades, buscando o melhor para o consumidor e a marca.

Este é o nosso papel como agência: levar para os clientes novidades e o que existe de mais assertivo no mercado atual.

Entre em contato e saiba como aumentar as vendas de sua empresa:

avatar

Bianca Brito

Publicitária, apaixonada por música e fotógrafa por destino. Inspirada por desafios e pela força que a comunicação tem de transformar as pessoas e o mundo!

Posts Relacionados