Os logos mais caros da história

os-logos-mais-caros-da-historia-1140x630

Os logos mais caros da história

E aí, pessoal, tudo bem? Vasculhando a Internet em busca de novidades pra vocês, achamos essa matéria superbacana do Publicitários Criativos – que amamos! Ela apresenta os logos mais caros da história. Os preços são tão altos porque consistem em toda a lógica, processo, idealização da identidade e aplicação. Aí não tem jeito!

Nós sabemos que posicionar uma marca no mercado hoje em dia e ser positivamente reconhecida por isso é um mérito e tanto, por isso a importância de trabalhos como esses, desde sempre. Confira, abaixo, que tá maneira!!

Os 5 logos mais caros

 

NeXT
Valor pago: 100 mil dólares

logo next

A NeXT, ou NeXT Computer, fundada em 1985 por Steve Jobs, tem o logo como parte da história e está na lista dos projetos mais caros. A encomenda foi solicitada ao famoso designer Paul Rand, criador dos logos da IBM, UPS, ABC, entre outros. Paul recebeu o valor de 100 mil dólares pela elaboração da identidade visual para a marca.

Olimpíadas de Londres 2012
Valor pago: 625 mil dólares

london-2012-olympics- 02

Agência londrina Wolff Ollins desenhou o logo em 2007, o logo dos Jogos Olímpicos de Londres causou ~polêmica~. Teve gente que viu a suástica, pessoas em ato sexual e até a palavra “ZOR”. E você, gostou?

Pepsi
Valor pago: 1 milhão de dólares

Pepsi_logo-03

Diferentemente da Coca-Cola, esse logotipo já passou por inúmeros redesenhos. Mas, foi em 2008 que a marca decidiu investir mais uma vez na modificação do símbolo. Contratou a famosa agência Arnell Group, que pediu um valor milionário, não só para a elaboração do projeto, mas também para a aplicação: modificação de embalagens de produtos, publicidade e arquitetura comercial.

BBC
Valor pago: 1,8 milhão de dólares

bbc-04

A BBC é uma das emissoras de televisão mais poderosas na Inglaterra. O último redesenho foi realizado em 1997 por Michael Peters. O designer britânico queria um logotipo marcante, memorável e que fosse eficiente nos diferentes formatos da emissora (televisão, internet, impressos). Mas, será que ele pretendia ter esse valor também?

British Petroleum
Valor pago: 211 milhões de dólares

bp_logo-05

A British Petroleum possui sede no Reino Unido e é uma das empresa mais influentes no setor de energia (petróleo e gás). O faturamento corresponde a mais de 300 bilhões de dólares. No ano 2000, a BP decidiu investir no redesenho do logotipo e a nova criação, conhecido como “Helios” (deus do Sol na Grécia Antiga) foi a solução encontrada pelos designers para representar a BP.

Lembrando que esses investimentos não foram pagos apenas para o desenvolvimento do símbolo, mas sim de toda a aplicação, desde papel timbrado às instalações dos produtos nos pontos de venda.

Fonte: Publicitários Criativos | Edição: Loyce Policastro/Netshare Marketing Criativo

Posts Relacionados