Novas demandas moldam novas agências

005

Novas demandas moldam novas agências

Encurralados pela demanda de tecnologia e a vastidão de dados ofertados pelo Big Data, as agências de publicidade têm, agora, outro desafio, ou melhor, outro concorrente, que são as empresas de consultoria. Se perguntássemos há algum tempo o que seria melhor para o sucesso de um produto, a resposta quase sempre seria a mesma: uma bela campanha publicitária.

Entregar conteúdo relevante é tão importante quanto entregar conteúdo relevante da maneira correta.

Diretores de marketing entendem que o aspecto criativo é parte fundamental do modelo, porém o protagonista agora é outro. A análise das informações tem permitido a extração de insights sobre o produto, jamais alcançados antes. Com isso, as agências devem incorporar ao seu quadro de colaboradores novos talentos que, por sua vez, são caros e cada vez mais difíceis de encontrar. Começaremos a ver cada vez mais profissionais de TI e engenheiros de software ocuparem cadeiras em grandes grupos de publicidade. Entregar conteúdo relevante é tão importante quanto entregar conteúdo relevante da maneira correta e, para isso, são necessárias ferramentas com alto grau de tecnologia.

thiago1O inverso também ocorre. As empresas de consultoria podem adquirir agências criativas, como foi o caso da Deloitte, que comprou doze de uma vez só no ano passado. As empresas que usufruem de serviços de comunicação estão cada vez mais exigentes quanto aos resultados e contam com as habilidades de suas agências para satisfazer esta demanda.

Um grande exemplo disto é o McDonald’s dos Estados Unidos que, após um processo de concorrência que durou mais de quatro meses, trocou a parceira de 35 anos com a Leo Burnett pelo modelo de remuneração baseado em resultados do Grupo Omnicom. O líder de marketing da marca classificou a contratada como “a agência do futuro” devido a ela fazer da área digital e do marketing de dados a sua principal força.

Nós da Netshare acreditamos que assessoria e criatividade são complementares e sua aplicação conjunta sempre trará excelentes resultados. Planejamos, criamos, mensuramos os objetivos dos nossos clientes e, com isso, temos parcerias duradouras. Não é que não gostamos de estatuetas, mas não, não conseguimos imaginar um meio de pagar as nossas contas com elas.

Entre em contato e saiba como aumentar as vendas de sua empresa:

 

 

avatar

Thiago Oliveira

CEO da Netshare Marketing Criativo, bacharel em Ciência da Computação e especialista em Marketing Digital. Workaholic de nascença, aprecia cerveja Heineken e ama os Dachshunds.

Posts Relacionados