Supercon: Como auxiliamos na decisão de quatro empresas se transformarem em uma

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Supercon: Como auxiliamos na decisão de quatro empresas se transformarem em uma

No post de hoje, vamos falar sobre a Supercon, uma empresa do ramo de construção civil e produção de concreto que está presente em várias cidades do interior paulista. Essa empresa já está conosco há quatro meses e o nosso trabalho de assessoria só mostra que educar, ensinar e conscientizar o cliente é um ciclo, onde sempre mostramos as melhores alternativas e participamos os envolvidos na tomada das decisões. E, para tratar do assunto com propriedade, trazemos um dos responsáveis pelos processos criativos da Netshare, Guylherme Bortolazo. O Guy é formado em Publicidade pela Universidade do Sagrado Coração (USC) e já integra o nosso time há três anos, tempo em que provou que dá conta do recado. Bom, mas vamos falar do que interessa? Se liga no que o nosso publicitário falou sobre a trajetória da Supercon aqui na Netshare até agora!

0015-800x500Qual era a situação da Supercon quando chegou até nós?
Devido ao rápido crescimento do setor e a falta de um suporte adequado, o cliente chegou para nós com grandes deficiências estruturais. A Supercon, na verdade, era a somatória de quatro empresas que prestavam os mesmos serviços, com identidades totalmente diferentes uma da outra e praticamente nenhum padrão, o que dificultada a indexação de qualquer uma das marcas pelo consumidor, pois os investimentos acabavam sempre sendo pulverizados entre todas elas. Além disso, sem qualquer estudo de público ou mídia, a verba que chegava a cada uma perdia também sua eficiência e qualquer investimento em publicidade acabava tendo um retorno bem abaixo do esperado.

Em meio a tudo isso, como foi elencar as prioridades para suprir as necessidades desse cliente?
A principal necessidade identificada foi a padronização da comunicação, pois sem isso a indexação era muito precária. Com logos e símbolos diferentes para cada empresa, o consumidor não entendia o crescimento constante, pois não fazia ligação entre as diferentes empresas. A falta de padrões técnicos também era bastante gritante, eram utilizados diferentes cores para sinalização da frota e da papelaria, o que acabava demonstrando amadorismo para o público.

O que a Netshare e quais foram os resultados?
A principal conquista da Netshare foi fazer o cliente entender a necessidade de padrões. As quatro empresas se tornaram apenas uma, com o mesmo nome, mesmo padrão de comunicação e mesmo símbolo. A partir dessa união, foi desenvolvido um novo símbolo para a marca, que atendesse todas as necessidades técnicas e ainda mantivesse a essência da Supercon. Após solucionadas todas essas deficiências, os investimentos foram centralizados, fazendo com que a disseminação da marca se tornasse muito mais fácil e natural, acabando com a confusão na cabeça do público, que agora consegue reconhecer a Supercon em qualquer uma das cidades em que ela está.

antes-depois

Quais os próximos passos?
Sanadas as dificuldades estruturais, os próximos passos são de expandir cada vez mais a marca, fazendo com que cada vez mais pessoas conheçam a Supercon. O objetivo é de que a marca seja sempre lembrada, mas mais que isso, ela deve carregar sempre seus valores, para que o público crie uma preferência e uma empatia, destacando-se cada vez mais da concorrência.

Curtiu? Então fique de olho em nosso blog para conferir sempre novos conteúdos! Até mais! 😉

 

Texto: Mayara Castro/Jornalista na Netshare Marketing Criativo

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