Campanha “Setembro Amarelo” tem como objetivo alertar a população sobre o suicídio
De acordo com os dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), a taxa de suicídio cresceu em 60% nos últimos 45 anos. Portanto, com o intuito de diminuir esses números e conscientizar a população sobre o tema, foi criada uma ...
O fenômeno fake news e sua marca
Notícias falsas ou fake news, em inglês, é o termo que define o fenômeno de divulgação de notícias sensacionalistas e tem como propósito único de espalhar mentiras, difamar ou prejudicar uma pessoa ou grupo. Mas por que fake news tornou-se ...
O que esperar de mídia espontânea?
Qualquer marca ou empresa precisa — de alguma maneira — estar em contato com a sua audiência e se esforçar para alcançar um público ainda maior. Existe diversas ações de marketing que são planejadas para realizarem justamente essa interação. A ...
Você sabe a diferença entre PANTONE C e PANTONE U?
Você já ouviu falar em PANTONE C e PANTONE U? Acredite se quiser, mas essas duas letrinhas podem fazer toda a diferença no seu projeto gráfico. Saiba a diferença entre elas e como aplicar corretamente as cores em seu layout.
Entenda a importância do posicionamento estratégico de uma marca
O posicionamento de marca é um processo de adequação entre ação e comunicação empresarial e a percepção de uma faixa segmentada de público. Parece complicado, mas basta pensar o mercado como peças de um grande quebra-cabeça e, nesse cenário, visualizar as ...
Outbound marketing: o que é e como as redes sociais podem ajudar
Para uma empresa conseguir se manter no mercado de forma competitiva, é preciso encarar as novidades e tendências como verdadeiros aliados nas estratégias de marketing. E colocá-los para dançar juntos a mesma música! Como as redes sociais fazem parte de tudo isso? Por terem ...
A importância da produção gráfica na publicidade
A publicidade tem como objetivo gerar intenção de compra de um produto ou serviço. Nesse sentido, o desenvolvimento de uma peça gráfica é crucial para que a propaganda crie corpo e atenda às necessidades e expectativas da empresa e respectivos ...
Pagamento pelo Whatsapp: entenda como irá funcionar
E aí, pessoal, tudo bem? Aqui na Netshare nós contamos com o software Mlabs para gerenciamento e manutenção de algumas contas das redes sociais digitais. Com isso, estamos sempre de olho no conteúdo deles, que é bacana para nossa área. ...
Pra ficarmos de olho: Google Bulletin x Mídia Local
Se a revolução digital está mudando as melhores práticas e os costumes das grandes empresas de comunicação, o que dizer do rastro que a digitalização deixa nas pequenas empresas? As marcas locais, que ainda sobrevivem pela história de confiança em ...
Sua marca também precisa pensar nas três peneiras
O universo das marcas está cada vez mais engajado. Muitas empresas buscam dialogar com o internauta. Atitude correta, pois, afinal, se você não entra na conversa do ambiente digital, parece que sua empresa é um tanto quanto esquizofrênica. A velha ...